quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O São Martinho

Era uma vez o Martinho que ia passear com o seu cavalo vindo de Sabária.

Estava a andar no seu cavalo e encontrou um mendigo que estava com muito frio e com fome. O Martinho disse:

- Espera aí que eu já te vou arranjar uma maneira para não teres frio.

Então cortou a sua capa e deu ao mendigo.

O mendigo disse:

- Obrigado Martinho pela capa que me deste.

De nada! Disse o Martinho.

Criado por Deus veio um sol muito forte que iluminou toda a gente.

Com as castanhas que ele trouxe fizeram uma lareira e assaram as castanhas para comerem.

O Martinho disse:

-Podes ficar a dormir na minha casa. Vais ficar na cama mais quentinha.

De manhã o mendigo acordou tranquilo e disse ao Martinho:

-Estou bem disposto e bem confortável a cama é muito confortável e quentinha. Obrigado Martinho. Disse o mendigo.

A sua comida é muito deliciosa, principalmente o pão.

Não sei o que lhe oferecer para pagar este favor. Eu não tenho nada, só um relógio estragado um brinquedo e um cêntimo.

O Martinho respondeu:

Não é preciso me dares nada, o que eu quero é que sejas feliz.


Isabel

Nenhum comentário: