quinta-feira, 23 de abril de 2009

O nosso planeta

O nosso planeta é muito importante. Eu adoro a Natureza e também gosto do meu planeta como de certeza os meus colegas também devem gostar. O meu planeta não é como eu quero. Eu queria que o meu planeta fosse limpo que não houve-se incêndios e muitas coisas mais.
O meu planeta podia ser mais limpo só que há pessoas muito porcas mas eu não sou assim. Há gente que deve ser muito porca, eu um dia vi um carro a passar e o homem que ia lá dentro deitou um maço de tabaco ao chão e dentro do maço de tabaco não tinha nada lá dentro. Eu até disse para a minha mãe: - Há muita gente porca!
Eu não sei se os meus amigos são porcos mas de certeza já deitaram um papel para o chão. Podem não ter deitado, mas se calhar, já deitaram uma pastilha. Eu já deitei uma pastilha para o chão, mas foi sem querer, eu não queria deitar a pastilha para o chão, porque eu costumo deitar as pastilhas no lixo. Eu às vezes até as engulo porque bebo água e sem querer engulo a pastilha. Mas eu não sou porca nem badalhoca nem a minha família é porca
Joana

segunda-feira, 20 de abril de 2009


No dia 20 de Março realizaram-se mais dois teatros: “ Crescer” e “Quem tudo quer tudo perde”.
Representados pelos alunos do 3º ano da professora Susana.
O teatro “Crescer” falava sobre o nosso corpo e das modificações que ao longo do tempo nos vão acontecendo.
O teatro “Quem tudo quer tudo perde” falava sobre ganância.Toda a gente queria tudo mas acabou por ficar sem nada.
Ficamos a saber mais sobre o nosso corpo e sobre a ganância
Foi uma sexta-feira muito animada!!

Andreia Antunes

No dia 13 de Março realizou-se mais um teatro: “A galinha dos ovos de ouro”. Este, foi representado pelo 4º ano da professora Maria José.
A peça “A galinha dos ovos de ouro” serve para nos passar a mensagem de que “Quem tudo quer tudo perde”.
Um pobre que não tinha nada, serve-se da riqueza que uma galinha lhe deu e quer cada vez mais dinheiro, mas acaba por cometer um erro e volta a ser pobre.
Também falaram sobre o planeta Terra até cantaram e dançaram uma melodia sobre ele.

Andreia Antunes